Senepol da Mata

Menu Siga-nos

Notícias

Notícia detalhada

GENÉTICA DA MATA A CAMINHO DO PARAGUAI

Publicado em 19 de setembro de 2017

Entre os dias 15 à 17 de setembro no Resort Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes – SP, ocorreu o Encontro Arenas 2017, um final de semana repleto de conhecimento e confraternização. 

A programação contou com palestras e lançamento do Projetos Arenas Senepol. Ricardo Carneiro, titular do Senepol da Soledade e idealizador do projeto, de forma didática nos apresentou sobre o melhoramento genético da linhagem Arenas. Logo após, Manuel Ávila, Diretor Internacional da Alta Genetics nos contou um pouco mais sobre a importação dos primeiros animais Arenas para o Brasil e Cristiano Leal, gerente de Corte Europeu da empresa CRV Lagoa, explicou todo o processo do programa de avaliação das Arenas do Centro do Performance CRV Lagoa (único homologado pelo MAPA).

Em sua 3ª edição, o Leilão Arenas Soledade contou com a presença ilustre de criadores paraguaios e de Ludovic Capdevielle, atual Presidente da Associação de Senepol do Paraguai, que se interessaram pelo o Projeto Arenas e resolveram investir em dois lotes.

Um deles foi o Lote 21 - Tulipa da Mata, uma Arena avaliada e com genética comprovada que foi arrematada por Diego Ramires, Estância Maria Eugénia, localizada nos Chacos Paraguaios.

Com uma média de R$150.652,00 e um faturamento total de R$3.465.00,00, o Senepol da Mata, pela terceira vez consecutiva, teve a honra de participar deste evento grandioso para a raça Senepol e com a presença de mais sete criatórios fazer essa genética ser sucesso.

 

 

 


Voltar para as notícias